segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Feira cultural destaca artistas e escritores regionais


Professoras ao lado de banner de Fábio Mozart, em um dos stands da Mostra
A II Gerência Regional do Ensino, em Itabaiana, promoveu ontem, 23, a 2ª Mostra Cultural da Região, destacando artistas e escritores dos municípios da região. De Itabaiana, tiveram suas biografias e obras divulgadas o poeta Orlando Otávio, jornalista Arnaud Costa e o dramaturgo Fábio Mozart, editor do jornal “Tribuna do Vale”.

O evento foi realizado na Praça Epitácio Pessoa, onde foram expostos documentos, fotos, maquetes e trabalhos escolares relacionados aos artistas realçados. Na ocasião, repentistas e cantadores fizeram apresentações, além de danças e música regional, comemorando o Dia do Folclore. A Mostra visa fomentar a vida cultural das cidades do vale do Paraíba, região com forte potencial artístico, porém com dificuldade de divulgação de seus trabalhos. 

Os stands acolheram as artes expressas em variadas formas, além de livros e objetos relacionados aos artistas homenageados. Para Das Dores Neta, uma das organizadoras do evento, a Mostra foi brilhante e deu oportunidade aos estudantes e o público em geral de conhecer um pouco da nossa cultura, com saberes diferentes. “Essa troca de informações sobre nossa cultura é o que torna a Mostra realmente importante”, declarou.

Para Fábio Mozart, um dos que foram homenageados pela Escola Estadual João Fagundes de Oliveira, a Mostra foi interessante para que os estudantes tivessem a oportunidade de se beneficiar com o conhecimento de nossa história recente, porque foram levados a ler livros sobre a cultura e as personalidades de Itabaiana.

Postado por Tribuna do Vale 


0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto