terça-feira, 27 de agosto de 2013

O POETA ANTONIO PEREIRA DIAS



Em 1989, quando eu era estudante no Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana, comecei a publicar minhas primeiras poesias no jornal A FOLHA de Itabaiana. Foi nesse período que tive contato com vários autores itabaianenses que também escreviam para esse jornal, entre eles, o poeta Antonio Pereira Dias.

Desta época para cá, já se passaram vinte e quatro anos. Muita coisa mudou. Não somos mais os mesmos jovens. Chegamos à maturidade. Apenas uma coisa não mudou: o nosso amor pela arte de escrever poesia. 

O nosso poeta itabaianense Antonio Dias escreve poesias populares, abordando temas espirituais, movido pela fé no Deus todo poderoso. Ele está preparando-se para publicar o seu primeiro livro. Atualmente ele é evangelista da Igreja Assembléia de Deus em Itabaiana, da qual também faço parte, exercendo a função de diácono. Louvo a Deus pela nossa amizade.

(Antonio Costta)

Recentemente pedi para ele escrever uma homenagem para o dia da árvore e ele entregou-me este belíssimo poema:

FRUTO DA BELEZA

Tem árvore que não dá fruto,
Não a condeno, pois desfruto
Da sombra que ela dá;
Do perfume das suas flores
E da beleza das cores
Que encantam o meu olhar.

Cada árvore representa
Uma vida singular.
Não a sinto no paladar,
Nem meu estômago se alimenta
Dos frutos que ela não dá;
Mas a beleza que ela ostenta
É colírio que sustenta
E encanta o meu olhar.

Não dá fruto para a mesa,
Mas dá fruto de valor,
De um singular sabor,
O doce fruto da beleza;
Que ornamenta a natureza
Com flores, perfume e cor.

(Poema de Antonio Dias)

0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto