segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O SIVUCA CULTURAL CAFÉ

(Que saudade de vê-lo assim!)

A adaptação de um espaço construído originalmente para um bar, transformando-o em um espaço mais aconchegante, inspirado nas características de um Café Colonial, homenageando Sivuca, filho ilustre de Itabaiana. O maior desafio foi não alterar em nada a arquitetura pré-existente que permanece intacta de conformidade com o projeto original aprovado pela Caixa Econômica Federal. O espaço público faz parte da Praça Epitácio Pessoa, se transformando numa das atrações turísticas da cidade de Itabaiana/Paraíba. O conceito da idéia é de Fred Ozanan e desenvolvimento pelo cenotécnico Demétrios Oliveira (2009).

A realidade é que esta obra tinha tudo para se transformar em um dos principais pontos de visitação turística do município, como também um ponto de encontro dos artistas itabaianenses. Mas, depois de alguns anos, o prédio foi perdendo o seu encanto e encontra-se praticamente fechado. Precisando de uma pintura e de móveis novos, pois os originais foram substituídos por cadeiras de plástico. O piano só tocou na inauguração. Talvez tenha sido por causa da má administração do tão badalado recinto cultural que ele não continuou com o mesmo brilho de outrora. Esperamos que a nova administração pública municipal olhe para este importante patrimônio público e restaure-o, o mais rápido possível, para que ele volte a ser um ponto de referência e acolhimento da nossa cultura.


Ótima recordação! Recepcionando os poetas Rubenio Marcelo e Fernando Cunha Lima, 
no Sivuca Cultural Café.

Um comentário:

  1. Olá, me chamo Ewerton, sou funcionário da ECIT João Úrsulo em Pedras de fogo, vou gravar um documentário para o Arte em Cena e pensei em uma cena dentro do Café Cultural Sivuca, tentei contato e não consegui, vocês tem contato com alguém de lá? Se sim, falem comigo por favor, 83 9 9920 3102
    Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto