quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ITABAIANA - COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE


Nesse próximo sábado, dia 21 de setembro, em que se comemora o Dia da árvore, uma rede poetas, educadores, agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

A partir das 08 horas da manhã na Praça Epitácio Pessoa, de Itabaiana, o poeta Antonio Costta estará coordenando a realização do projeto: Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), que acontecerá simultaneamente em 70 cidades brasileiras.

Um total de 25 poemas foram selecionados para participar desse evento, não só de poetas itabaianenses conhecido do público, mas também de poetas iniciantes e de alunos da Escola João Fagundes de Oliveira.

Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura realizada mensalmente desde agosto de 2010 na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia, a iniciativa caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.
Esta foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas contemporâneos em contato com novos públicos.

Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas finalistas do Prêmio Vivaleitura 2011 e atualmente é um dos projetos finalistas do Prêmio Vivaleitura 2012, premiação executada pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos.



0 comentários:

Postar um comentário

SIVUCA NA TV SUECA

FEIRA DE MANGAIO - SIVUCA E CLARA NUNES

SIVUCA E O BRASIL

Antonio Costta - no Programa Nossa Paraíba, da Tv Assembléia.

https://www.youtube.com/watch?v=ZTzl9AatbeM

Aracílio Araújo - Itabaiana é meu Canto